07/10/2011

Destaques Matinais - 07/10/2011

Destaques

Após fortes altas, os mercados parecem ter perdido força à espera dos dados do payroll, a serem divulgados antes da abertura dos mercados, para tomar um rumo mais definido.

Ásia

Na esteira do otimismo dos mercados na Europa e nos EUA, as bolsas asiáticas tiveram mais um dia de alta. O composto da região, após subir mais de 3% ontem (06), hoje adicionou mais 2,0% à recente valorização. Esse otimismo nos mercados vem sendo causado por declarações de autoridades europeias sinalizando a estruturação de um pacote de recapitalização para os bancos da região, afastando temores sobre dificuldades financeiras das instituições europeias. O BCE anunciou ontem um empréstimo de recursos com prazo de um ano para os bancos. Além disso, o BC da Inglaterra anunciou aumento do programa de recompra de bonds em 75 bilhões de libras.

Europa

A sensação de alívio nos mercados na Europa e nos EUA pode ser frustrada hoje (07) caso os dados do payroll decepcionem as expectativas do mercado. As recentes altas dos índices acionários globais foram impulsionadas com declarações sobre a estruturação de um plano coordenado para recapitalizar os bancos da região, aliviando as preocupações sobre a saúde do sistema financeiro europeu. Além disso, o BCE manteve ontem a taxa de juros em 1,5%, porém declarou que vai emprestar recursos aos bancos com prazo de um ano. Além disso, o BC inglês elevou o programa de recompra de bonds em 75 bilhões de libras, provendo mais liquidez aos mercados a fim de estimular o crescimento econômico da região. Assim, o composto europeu operava em leve queda de 0,12% e os futuros do S&P recuavam 0,3%.

Manchetes dos Principais Jornais

O Estado de São Paulo – DISPUTA POR VERBA É ESTOPIM DO ESCÂNDALO DAS EMENDAS

Folha de São Paulo – MEIA-ENTRADA VAI CUSTAR R$ 180 MI; FIFA REJEITA FATURA

Valor Econômico – ESTADOS CONTÊM INVESTIMENTOS

The New York Times – PAINEL DOS EUA DIZ NÃO A EXAME DE PRÓSTATA A HOMENS SAUDÁVEIS

The Wall Street Journal – CONVERSAÇÕES SOBRE EXECUÇÃO DE HIPOTECAS AVANÇAM

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: