13/10/2011

Moody's corta ratings de subsidiárias do BES e do Banif no Brasil

 

Por Carolina Mandl | Valor

SÃO PAULO - A Moody’s rebaixou a classificação de risco das subsidiárias brasileiras dos bancos portugueses BES Investimentos e Banif, além de atribuir uma perspectiva negativa aos ratings.

O BES foi rebaixado de “D+” para “D”. Segundo a Moody's, o banco apresenta queda no volume de depósitos, além da potencial dificuldade de gerar receitas que o banco pode enfrentar a partir do rebaixamento da matriz.

"Reputação é fundamental para a originação de novos negócios no segmento de banco de investimento", diz a agência. A Moody's alerta, porém, que o banco ainda possui um colchão adequado para absorver eventuais perdas de crédito.

No caso do Banif, que caiu de “B1” para “B2”, o problema está associado ao baixo nível de capitalização das duas subsidiárias no Brasil, o Banif Brasil e o Banif Investimento, que está em 10,27%, abaixo do mínimo de 11% exigidos pelo Banco Central.

"Desafios adicionais para os dois bancos incluem elevados custos de captação e estruturas de depósito com perfis relativamente concentrados", afirma a Moody's.

(Carolina Mandl | Valor)

 

 

 

Nenhum comentário: