Brasil Econômico (redacao@brasileconomico.com.br) - Com Bloomberg News
"Se as ações estiverem baratas, estamos comprando", afirmou Buffett em setembro em entrevista à Bloomberg
A Berkshire Hathaway, empresa de investimentos do bilionário Warren Buffett, fez o maior aporte dos últimos 15 anos no último trimestre, encerrado em 30 de setembro deste ano.
Em meio à forte queda dos mercados em todo mundo, a Berkshire Hathaway investiu nada menos de US$ 23,9 bilhões em ações no terceiro trimestre, segundo relatório divulgado no final de semana.
Buffett está expandindo um portfólio que por mais de 20 anos incluiu participações em empresas como Coca-Cola e Wells Fargo.
"Historicamente ele prefere ações do setor de bens de consumo e de bancos em detrimento às industriais", disse James Armstrong, presidente da Berkshire Hathaway.
"Mas o mercado muda, então os interesses dele também mudam."
Rebaixamento dos EUA
O índice S&P 500 caiu 14% no terceiro trimestre, a maior queda desde os 23% perdidos em 2008.
A maior desvalorização em um único dia foi a queda de mais de 6% em agosto, primeiro dia de negócios após os Estados Unidos perderem o grau de investimento "AAA" pela Standard & Poors.
Buffett afirmou, na época, que a Berkshire gastou mais em ações neste dia que em qualquer outro.
No entanto, o lucro líquido da companhia caiu 24% no terceiro trimestre, para US$ 2,28 bilhões, pressionado pela desvalorização dos ativos de Buffett no mercado de derivativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário