29/11/2011

Itália paga juro elevado para vender bônus de 12 anos

 

Por Associated Press

MILÃO - A Itália vendeu 567 milhões de euros (US$ 750 milhões) em títulos soberanos, mas pagou uma taxa elevada com a contínua pressão dos mercados para que a terceira maior economia da zona do euro implemente reformas urgentemente.

O rendimento dos bônus de 12 anos atingiu 7,20%, 2,7 pontos percentuais acima do último leilão com títulos de mesmo prazo.

Embora a demanda pelos papéis teria permitido a colocação integral da oferta de 750 milhões de euros, as altas taxas pedidas pelo mercado levaram o Tesouro italiano a emitir menos do que planejava.

Os resultados do leilão devem aumentar a pressão sobre o primeiro-ministro do país, Mario Monti, que deve anunciar medidas adicionais de austeridade ainda nesta semana.

Um grande teste para o premiê será o leilão de títulos soberanos que a Itália planeja fazer amanhã, de até 8 bilhões de euros em títulos com três vencimentos, incluindo o de referência de dez anos.

Hoje, mais cedo, o Fundo Monetário Internacional negou notícias de que estaria preparando um pacote de ajuda de 600 bilhões de euros para a Itália.

(Associated Press)

 

 

 

 

Nenhum comentário: