10/07/2011

Destaques da Semana - 04/07/2011 - 08/07/2011

Mercados Internacionais

Segunda-Feira: Os mercados acionários norte-americanos não operaram devido ao feriado do Dia da Independência no país. Em um dia com baixo volume de negociações, as principais bolsas europeias encerraram a sessão sem direção única.

Terça-Feira: Principais mercados europeus e nos EUA encerraram o dia sem direção clara definida, os investidores não tomaram uma posição clara no mercado. Marcado pelo receio em relação à dívida de crédito da Europa após a Moody’s rebaixar o rating de Portugal em quatro níveis, passando de Baa1 para Ba2.

Quarta-Feira: Após um dia de baixa volatilidade, com os mercados operando sem direção definida, o composto europeu encerrou a sessão em queda. Ao contrário das bolsas europeias, nos EUA, os mercados encerraram a sessão em leve alta.

Quinta-Feira: Mercados na Europa e EUA encerraram o dia em alta, reagindo aos números favoráveis sobre o mercado de trabalho dos EUA publicado pela ADP.

Sexta-Feira: Com os decepcionantes dados do Payroll vindo muito abaixo das expectativas do mercado, levaram as bolsas na Europa e EUA, a fechar a semana no negativo.

Mercado Doméstico

Segunda-Feira: Em dia de baixo volume financeiro devido ao feriado norte-americano, a Bovespa teve uma sessão positiva, impulsionada por ações dos setores bancário, de siderurgia e mineração.

Terça-Feira: Por aqui o mercado reagiu mais negativamente às notícias externas, expectativas de aumento dos juros na China, e também um pouco da realização da recente alta acumulada de quase 5% nos últimos pregões.

Quarta-Feira: Nosso mercado encerrou o dia em queda, o maior impacto negativo sobre o nosso mercado foi elevação da taxa de juros chinesa, que pela terceira vez nesse ano teve aumento para tentar conter a escalada da inflação local.

Quinta-Feira: O Ibovespa encerrou a sessão em queda, os dados referentes ao IPCA impactaram negativamente na bolsa brasileira, vindo acima do consenso dos analistas do mercado.

Sexta-Feira: Em um dia de quedas generalizadas pelas bolsas do mundo, o Ibovespa seguiu a mesma direção e fechou em baixa. Na semana acumulou 2,97% de queda.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: