13/08/2011

Destaques da Semana - 08/08/2011 - 12/08/2011

Mercados Internacionais

Segunda-Feira: Os mercados norte- americanos e europeus encerraram a sessão em forte baixa, impactados pelo rebaixamento do rating americano e preocupações sobre uma possível recessão na economia dos EUA.

Terça-Feira: As bolsas da Europa e EUA terminaram o dia em forte alta, impulsionados pela expectativa da aprovação de um novo pacote de estímulo à economia norte-americana pelo FED e o programa de recompra de títulos da Itália e Espanha.

Quarta-Feira: Contrariando a forte valorização do dia anterior, os índices internacionais terminaram o dia com fortes perdas sobre a ameaça de um rebaixamento da nota de crédito da França.

Quinta-Feira: Os mercados refletiram o otimismo trazido pela melhora dos dados do mercado de trabalho norte-americano e o pronunciamento do presidente, Barack Obama, sobre novos estímulos para criação de empregos nos EUA.

Sexta-Feira: As bolsas internacionais encerraram o último dia da semana com valorização, contrariando a queda na confiança do consumidor americano e em reflexo à suspensão da venda a descoberto de ações na Europa.

Mercado Doméstico

Segunda-Feira: O pessimismo sobre o cenário macroeconômico global quase levou o índice brasileiro ao circuit breaker, levando a sessão a iniciar a semana em forte queda.

Terça-Feira: O comunicado do FED sobre a manutenção das taxas de juros até meados de 2013 aliado à possibilidade de novos estímulos para a economia norte-americana, trouxe otimismo aos negócios, levando o Ibovespa a encerrar o dia em alta.

Quarta-Feira: A bolsa encerrou o dia com valorização, contrariando a direção dos mercados internacionais, principalmente influenciada pelos dados da balança comercial chinesa.

Quinta-Feira: O crescimento das vendas no varejo brasileiro e os novos pedidos de auxílio desemprego da economia dos EUA abaixo do esperado, levou a bolsa brasileira a terminar o dia com valorização.

Sexta-Feira: A bolsa brasileira trepidou entre o terreno positivo e negativo durante grande parte do dia, encerrando a sessão em alta. Na semana após o rebaixamento do rating dos títulos de longo prazo da dívida americana, o Ibovespa encerrou em alta de 0,99%.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: