12/08/2011

Destaques Matinais - 12/08/2011

Destaques

Mercados ensaiando leve recuperação após França, Itália, Espanha e Bélgica suspenderem as vendas a descoberto de ações para tentar estabilizar o mercado. Investidores acompanhando a divulgação da agenda nos EUA.

Ásia

Principais bolsas asiáticas encerraram a sessão em direções divergentes. O composto da região encerrou a sessão em queda de 0,14%. No Japão, o mercado encerrou o dia no negativo, com o iene subindo pelo sexto dia consecutivo diante do dólar. Na China, mercado fechou em leve alta, sendo positivamente influenciado pela divulgação nos EUA dos novos pedidos de auxilio desemprego ontem (11), que vieram melhores do que as expectativas do mercado. Do lado das commodities, destaque para cobre, que vem recuperando parte das perdas dos últimos dias. Investidores ainda bastante reticentes em tomar posições de risco, enquanto observam os mercados cautelosos e pessimistas com a situação econômica na Europa e nos EUA.

Europa

Mercados na Europa e os futuros norte-americanos trabalhando em terreno positivo, após França, Itália, Espanha e Bélgica suspenderem as vendas a descoberto de ações para tentar estabilizar os mercados. A medida foi adotada após as ações de bancos como o Sociéte Générale atingirem a menor cotação desde a crise de crédito. O composto da região vem trabalhando com alta superior a 1% e as ações do Sociéte disparam mais de 3% na bolsa de Paris. O PIB da França mostrou uma estagnação neste segundo trimestre, surpreendendo os mercados que projetavam uma expansão de 0,3% (após um crescimento de 0,9% no período anterior). A produção industrial da zona do euro caiu 0,7% em junho (subiu 0,2% em maio), frustrando as expectativas do mercado, que apontavam para uma estabilidade no mês.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: