30/08/2011

Empresa de Eike estima produzir 2,5 milhões de m³ de gás na Bacia de Santos

SÃO PAULO - A OGX concluiu o teste de formação no poço OGX-47, denominado Maceió, localizado na Bacia de Santos. Segundo a empresa de petróleo e gás do grupo EBX, de Eike Batista, os resultados desse teste, com três intervalos produtores, apontam para um potencial produtivo de 1 milhão de metros cúbicos de gás por dia em poço vertical, podendo atingir até 2,5 milhões de metros cúbicos por dia em poço horizontal.

"Foi confirmada, além da presença de gás, a existência de condensado de aproximadamente 50° API que deve ser responsável por cerca de 20% do volume de hidrocarbonetos dessa estrutura", diz a OGX, em nota divulgada ao mercado.

Conforme a companhia, o teste concluído hoje pode indicar a existência de um importante pólo de gás e condensado na região, em conjunto com as acumulações de Natal (OGX-11), que será o próximo poço a ser testado, e Aracaju (OGX-19), que será testado em um plano de avaliação de descoberta.

"Esse é o primeiro de uma série de testes, com obtenção de importantes dados de produtividade de reservatórios areníticos e representa a evolução da companhia para aprimorar o entendimento da bacia e iniciar o desenvolvimento dessa área", comentou o diretor da OGX, Paulo Mendonça.

O poço Maceió está localizado no bloco BM-S-59, em que a OGX detém 100% de participação. As atitivades de perfuração foram iniciadas em maio deste ano.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)

Fonte: Uol

Nenhum comentário: