31/08/2011

Lula diz que "convencerá" empresas brasileiras do potencial da Costa Rica

San José, 30 ago (EFE).- O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta terça-feira à Costa Rica para uma curta visita na qual se reuniu com a presidente Laura Chinchilla para tratar de assuntos relacionados com o comércio e o investimento.

Em breves declarações à imprensa após o encontro com Laura Chinchilla, Lula manifestou que "há espaço e mercado no Brasil para um país como a Costa Rica" e que pretende "convencer os empresários brasileiros a conhecerem o potencial" do país centro-americano.

Para alcançar seu objetivo, disse, é preciso uma maior cooperação das autoridades de ambos os países e "mais dinamismo entre os ministros de Governo", apontou.

Lula se encontra em San José convidado pela construtora brasileira OAS, que pretende disputar uma licitação avaliada em US$ 52,5 milhões para construir uma estrada na região norte do país.

O ex-mandatário brasileiro explicou que a crise econômica iniciada em 2008 "exige que os países façam uma reflexão" e, no caso da América Latina, "o problema é que nunca elevamos o nosso potencial ao máximo".

Lula ditará nesta quarta-feira uma conferência sobre "Integração e desenvolvimento econômico e social dos países latino-americanos", em uma atividade de caráter privado.

Depois da reunião com o ex-presidente do Brasil, Laura Chinchilla ofereceu um jantar privado em sua homenagem. Nesta quarta-feira, Lula se encontrará com o ex-presidente Óscar Arias (2006-2010) durante um café da manhã.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: