31/08/2011

Destaques Matinais - 31/08/2011

Destaques

Mercados continuam animados com as crescentes apostas em um novo pacote de estímulos à economia norte-americana, aguardando também os dados da agenda dos EUA.

Ásia

Mercados asiáticos com mais um fechamento no terreno positivo, sendo este o quinto dia de alta. O composto asiático encerrou a sessão em alta de 1,3%, recuperando parte das perdas do mês de agosto, que mesmo assim fechou em queda de 8,7%, com receios de nova recessão nos EUA e agravamento da crise de déficit europeia. No Japão, o índice Nikkei avançou 0,1% após oscilar entre ganhos e perdas mais de 10 vezes durante a sessão, reflexo da divulgação da produção industrial de julho, pior do que o esperado pelo mercado. Mercados na Indonésia, Malásia e Índia estavam fechados por conta de feriado local.

Europa

Mercados continuam otimistas com o recente discurso do Bernanke, e com a ata da ultima reunião do FOMC divulgada ontem (30), onde foi relatado que membros apoiaram uma medida mais agressiva para estimular a economia e a criação de empregos. Investidores estão recomprando as suas posições vendidas com lucro, e alguns apostam que o FED irá anunciar novos estímulos à economia na próxima reunião, marcada para terminar no dia 21 de setembro. Assim, o composto europeu avançava 1,5% e os futuros do S&P subiam 0,8% seguindo a mesma linha. A agenda norte-americana não dá trégua desde ontem até sexta-feira (02/09), quando conheceremos os dados do payroll de agosto. Hoje (31) serão divulgados os dados sobre atividade e emprego nos EUA, porém mesmo com a possibilidade destes dados serem negativos, como foi ontem o caso da confiança do consumidor, os investidores aumentam apostam em um pacote de estímulos que poderá ser divulgado pelo FED, dando assim suporte aos mercados.

Manchetes dos Principais Jornais

O Estado de São Paulo – GOVERNO PAGA POR PROJETO FANTASMA PARA A COPA

Folha de São Paulo – GOVERNO REDUZIRÁ TRIBUTO PARA ELEVAR PRODUÇÃO DE ÁLCOOL

Valor Econômico – DILMA DEFINE NOVAS PRIORIDADES

The New York Times – TRÍPOLI DIVIDIDA, COM REBELDES EM DISPUTA PARA PREENCHER VÁCUO DE PODER

The Wall Street Journal – EUA INVESTIGAM NEGÓCIOS DA ORACLE NO EXTERIOR

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: