30/08/2011

Destaques Matinais - 30/08/2011

Destaques

Mercados nos EUA realizando parte dos ganhos das ultimas sessões. Europa operando sem direção clara definida, com investidores aguardando a divulgação da confiança do consumidor de agosto nos EUA.

Ásia

Acompanhando o otimismo mundial de ontem (29), hoje (30) os mercados asiáticos tiveram mais uma sessão no positivo. O composto da região encerrou o dia em alta de 1,0%. Investidores continuaram entusiasmados, aumentando as suas exposições a ativos de risco, com as declarações em Jackson Hole e com os dados sobre renda pessoal e gastos pessoais divulgados ontem nos EUA, esse último superando as expectativas do mercado, corroborando a visão de que talvez a situação econômica norte-americana não esteja tão caótica. Na Índia, os mercados também subiram, com o índice Sensex avançando 1,6%, após o governo divulgar que o PIB do país cresceu 7,7% no segundo trimestre na comparação anual, enquanto o mercado aguardava alta de 7,6%, mantendo assim pressão para alta dos juros locais a fim de conter a escalada da inflação. Na China, as ações caíram mais uma vez com receios de aperto no crédito às empresas.

Europa

Após forte alta registrada ontem (29), hoje (30) os futuros do S&P e os mercados na Europa operam em queda, com exceção de Londres, que ontem estava fechada devido a feriado local e por tanto hoje está se ajustando a alta de ontem. Investidores aproveitam para comprar mais ativos de risco, revertendo parte das perdas acumuladas nesse mês. No entanto, o mercado continua pressionado com a expectativa da divulgação de novos dados econômicos. Hoje conheceremos um importante dado, que ajuda a balizar a atividade econômica norte-americana, às 11h será divulgada a confiança do consumidor de agosto, que caso seja positiva, poderá sustentar as altas de sexta-feira (26) e ontem.

Manchetes dos Principais Jornais

O Estado de São Paulo – DILMA QUER ECONOMIZAR MAIS R$ 10 BI

Folha de São Paulo – DILMA QUER USAR 'EXTRA' DE R$ 10 BI PARA PAGAR JUROS

Valor Econômico – EMPRESAS JÁ NOTAM SINAIS DE DESACELERAÇÃO

The New York Times – IMPULSO DE TEMPESTADE PARA O NORTE DEIXA INUNDAÇÕES NO INTERIOR

The Wall Street Journal – EMPRESAS ESTRANGEIRAS AJUDARAM ESPIÕES DE GADHAFI

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: