30/08/2011

Bolsas da Ásia sobem após dados dos EUA

HONG KONG (Reuters) - As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, com dados do consumo pessoal nos Estados Unidos aliviando parte dos temores sobre a possibilidade de uma nova recessão econômica.

Porém, os volumes baixos e a incapacidade de sustentar os ganhos do início do pregão sugeriram uma falta de convicção geral entre os investidores sobre a duração da retomada nos mercados.

Os índices futuros dos EUA subiam após dados sobre o gasto do consumidor norte-americano, que registrou a maior alta dos últimos cinco meses em julho.

O mercado subiu 1,16% em Tóquio e 0,14% em Sydney. Ambos os índices saíram das máximas do dia, com operadores ajustando posições para aguardar mais dados sobre a economia dos EUA, como a confiança do consumidor em agosto e a ata da última reunião do Federal Reserve.

O índice MSCI da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,88%, mas ainda ruma para o pior resultado mensal desde outubro de 2008.

As ações listadas em Hong Kong do China Construction Bank avançaram mais de 4%, por notícias de que o Bank of America venderá cerca de metade de sua parcela no banco chinês. A Bolsa de Hong Kong fechou em alta de 1,71%.

O índice de Seul subiu 0,78% e a Bolsa de Taiwan avançou 0,90 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,38%.

O volume de negócios foi baixo, com uma série de mercados asiáticos fechados para feriado, como Cingapura, Malásia, Indonésia e Filipinas.

(Por Saikat Chatterjee)

Fonte: Uol

Nenhum comentário: