29/08/2011

Maioria das mulheres olha para rentabilidade antes de mudar de investimento

SÃO PAULO – A rentabilidade é um dos principais fatores que influenciam na decisão de troca de investimentos, para as mulheres. Segundo pesquisa divulgada pela Sophia Mind, 56% das investidoras consideram essencial a possibilidade de obter mais rentabilidade na hora de decidir trocar de investimento. Para 43%, a rentabilidade é importante e apenas 1% disse que não considera este aspecto importante.

A mesma pesquisa concluiu que a central de atendimento para tirar dúvidas é vista por 53% das mulheres como um ponto importante na decisão de troca de investimentos, enquanto 41% consideram essencial e 7% não consideram importante.

Ter um consultor à disposição, por sua vez, foi citado por 56% das mulheres como algo importante, contra 35% que disseram ser essencial e 9% que não consideram este profissional importante.

Outros pontos analisados
A pesquisa também constatou que, na hora de mudar a modalidade de investimento, 51% das mulheres consideram a ferramenta de acompanhamento constante pela internet importante, enquanto 40% consideram essencial e 10% não dão importância para a a ferramenta.

Já o fato de a modalidade ter baixo investimento inicial é considerado importante por 57% das mulheres, bem acima do percentual que considera este ponto essencial (31%) e das que não consideram importante (10%).

Mais da metade das entrevistadas (53%) considera a oferta de outros serviços financeiros - como empréstimos com menores taxas e seguros - importantes na decisão de mudar a modalidade de investimento. Já 31% acham estas ofertas essenciais e 16% não dão importância.

Outras vantagens – como descontos em restaurantes, ingressos para filmes e shows – são vistas como importantes para 57% das investidoras na hora de trocar a modalidade de investimento. Para 22% delas, estas vantagens não têm importância e 21% consideram as vantagens essenciais.

Por fim, 58% das mulheres acham essencial o sorteio mensal de prêmios, enquanto 26% consideram importante e 16% não dão importância.

Pesquisa
Para a pesquisa, a Sophia Mind entrevistou, durante o mês de junho, 1.157 mulheres, com idades entre 18 e 60 anos.

Fonte; InfoMoney

Nenhum comentário: