30/08/2011

Trisul adia novamente publicação de balanço

 

Por Fernando Torres | De São Paulo

A incorporadora imobiliária Trisul adiou ontem pela segunda vez o prazo para divulgação das suas demonstrações financeiras referentes ao segundo trimestre.

O dia 15 de agosto foi a data final para que as companhias abertas apresentassem seus balanços trimestrais. Mas na noite daquele dia a Trisul informou ao mercado que atrasaria a entrega por até dez dias úteis.

Passado esse período, a companhia divulgou na noite de ontem novo comunicado dizendo que pretende apresentar o informe "nas próximas semanas".

O motivo do atraso, diz a empresa, é que os números "ainda estão em processo de exame e revisão pelos auditores independentes da companhia".

Na primeira vez em que anunciou o adiamento, a Trisul havia dito que, "em virtude de seu processo de revisão orçamentária de obras", não tinha conseguido entregar o demonstrativo em tempo hábil para que a auditoria fizesse seu trabalho. A Ernst & Young Terco é a firma responsável pela checagem dos números.

Assim como outras empresas do setor, desde o quarto trimestre a Trisul tem apresentado margens brutas bem abaixo do que tinha no passado, por conta de revisão de orçamentos de obras. Entre outubro e dezembro de 2010, o lucro bruto da empresa representou apenas 13,3% da receita reconhecida, ante um percentual de 29,6% do terceiro trimestre. De janeiro a março deste ano, a margem bruta da empresa ficou em 15,6%.

No trabalho de auditoria, as revisões trimestrais não costumam ser muito profundas, a não ser quando há variações importantes nas contas.

 

 

 

Nenhum comentário: