25/08/2011

Banco de investimento chileno e o brasileiro BTG Pactual negociarão fusão

Santiago do Chile, 24 ago (EFE).- O banco de investimento chileno Celfin e o brasileiro BTG Pactual entraram em acordo para dar início a negociação de fusão de suas companhias, informou nesta quarta-feira Celfin em comunicado.

O BTG Pactual comprou em janeiro o banco PanAmericano, que pertencia a Silvio Santos, após a descoberta de um rombo de R$ 4 bilhões.

Pelo informe, se for concretizada, a fusão vai criar "o maior banco de investimentos da América Latina", líder nos principais mercados da região.

O banco de investimento chileno indicou que a operação depende da análise de documentos definitivos, a realização do processo de "due diligence" (procedimento de investigação prévia das reais condições da empresa antes de uma negociação) e as autorizações dos organismos regulatórios correspondentes.

Celfin, com escritórios em Santiago, Lima (Peru) e Medellín (Colômbia), afirmou que compartilha "culturas similares" com o BTG Pactual e indicou que ambas as companhias acreditam que as sinergias que podem gerar sua fusão "trarão benefícios tanto aos clientes quanto aos funcionários e acionistas".

BTG Pactual está presente no Brasil, nos Estados Unidos, Reino Unido e China e conta com 1,2 mil funcionários.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: