20/08/2011

Destaques da Semana - 15/08/2011 - 19/08/2011

Mercados Internacionais

Segunda-Feira: As bolsas norte-americanas e Europeias encerraram o dia com valorização, animados pelo anúncio de recompra recorde de títulos da dívida soberana europeia e a fusão entre os gigantes de tecnologia Google e Motorola.

Terça-Feira: Os índices acionários internacionais terminaram a sessão em queda, impactados pela desaceleração do nível de crescimento do PIB da Alemanha e possível taxação sobre transações financeiras na zona do Euro.

Quarta-Feira: Os mercados fecharam o dia perto da estabilidade, refletindo à revisão do crescimento sobre o faturamento da Dell e preocupações quanto à recuperação da economia americana.

Quinta-Feira: As bolsas internacionais reagiram com nervosismo à redução da perspectiva do crescimento por parte dos grandes bancos das principais economias do mundo e à agenda de indicadores macroeconômicos abaixo das expectativas do mercado.

Sexta-Feira: Dando continuidade ao pessimismo internacional, os mercados encerraram o último pregão da semana com desvalorização em meio às incertezas quanto à recuperação da economia mundial.

Mercado Doméstico

Segunda-Feira: Em um dia marcado pelo vencimento de opções, o Ibovespa registrou alta, influenciado pelas expectativas da reunião da cúpula do euro e pela queda da projeção futura de inflação.

Terça-Feira: O índice acionário nacional encerrou o dia em queda, influenciado negativamente por dados macroeconômicos referentes à inflação nacional e à fraca expansão do PIB de alguns países centrais da Zona do Euro.

Quarta-Feira: A sessão fechou o pregão na máxima, apresentando forte giro financeiro e volatilidade, devido à divulgação de dados sobre a atividade econômica interna e da inflação norte-americana.

Quinta-Feira: O Ibovespa registrou forte baixa, influenciado pela revisão das projeções de crescimento das principais economias mundiais pelo Goldman Sachs e Morgan Stanley, além da divulgação de dados macroeconômicos nos Estados Unidos abaixo das expectativas do mercado.

Sexta-Feira: Devido à revisão do crescimento econômico global, desta vez pelo JP Morgan e Citibank, o índice fechou o último pregão da semana em baixa, apresentando desvalorização no acumulado semanal.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: