03/08/2011

Destaques Matinais - 03/08/2011

Destaques

Investidores aguardando os dados da agenda dos EUA, e ainda sem alívio das preocupações com Europa e situação econômica nos EUA.

Ásia

Acompanhando o global sell-off de ontem (02) nos mercados mundiais, onde todas as empresas do Dow Jones e mais de 95% das empresas do S&P encerraram a sessão no negativo, apagando todos os ganhos do ano, as bolsas asiáticas também tiveram uma sessão bastante negativa. O composto da região encerrou o dia em queda de 2,18%. O receio de que a recuperação econômica norte-americana esteja perdendo força,
e que o país possa entrar em uma nova recessão, levando assim grandes economias junto, aterroriza a cabeça dos investidores, que seguem muito preocupados com os EUA e com a Europa também.

Europa

As principais bolsas europeias operavam em queda, acompanhando o pessimismo instaurado nos mercados já a algumas semanas. Os receios dos investidores em relação à economia norte-americana, e o agravamento da crise de déficit europeia não dão trégua aos mercados e aos investidores. O composto europeu operava em queda de 0,54%, após reverter perda de mais de 1% hoje. Já os futuros do S&P avançavam 0,6%, apontando para uma abertura dos mercados em alta após a queda de ontem (02) ter apagado todos os ganhos do ano. Ontem após o pregão, a agência de classificação de risco Moody's reafirmou o rating AAA dos EUA, porém em perspectiva negativa para a nota de crédito do país, alertando que um rebaixamento poderá ocorrer caso o crescimento econômico se enfraqueça, ou que as medidas para redução da dívida não sejam adotadas. O BC da Suíça cortou a meta para a taxa Libor de 0,00% a 0,75% para 0,00% a 0,25%, nível mais próximo de zero possível, em um esforço para conter a valorização do franco suíço, que nesses níveis é prejudicial à economia do país.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: