08/08/2011

Destaques Matinais - 08/08/2011

Destaques

Mercados reagindo ao corte na nota de crédito dos EUA, e de olho na Europa, preocupados com a crise de déficit no continente.

Ásia

Como era esperado, após a agência de classificação de risco S&P ter rebaixado o rating dos EUA de AAA para AA+ com perspectiva negativa, os mercados na Ásia reagiram negativamente a este downgrade. Com isso, o composto asiático encerrou o dia em queda de 2,47%, à espera também dos dados sobre atividade e inflação a serem divulgados hoje (08) na China. O receio dos investidores de que os EUA entrem em uma nova recessão e de que a Itália e a Espanha necessitem de resgate, continua pressionando os mercados.

Europa

Assim como ocorreu nos mercados asiáticos, na Europa as bolsas também recuam com a mais recente notícia de que a S&P rebaixou o rating dos EUA dos AAA para AA+ com perspectiva negativa. O composto europeu recuava 2,11%, e os futuros do S&P caíam 2,53%. Investidores seguem preocupados com a evolução da economia norte-americana, e com a crise de déficit na Europa. Gestores de grandes fundos e economistas renomados divergem suas opiniões se enfrentaremos uma nova recessão nos EUA, podendo acarretar em uma recessão global, ou se é somente uma desaceleração da maior economia do mundo. As commodities como o petróleo e o cobre recuam, com a expectativa de que a demanda diminua em meio à instabilidade econômica nos EUA e Europa. Investidores procuram proteção comprando ouro, que bate novo recorde, em alta superior a 2,5% batendo a marca de US$ 1.700 a onça pela primeira vez. Na ponta positiva, os líderes do G7 e do G20 disseram que estão prontos para estabilizar os mercados financeiros. Os títulos da Itália e da Espanha, os próximos países na lista para serem resgatados pela União Europeia e FMI, subiam, reduzindo os yields, após o Banco Central Europeu comprar papéis dos dois países.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: