15/08/2011

Destaques Matinais - 15/08/2011

Destaques

Investidores seguem preocupados com a situação econômica dos EUA e Europa, com leve ânimo por conta dos dados do PIB do Japão.

Ásia

Mercados asiáticos tiveram um início de semana no positivo, com o composto da região encerrando o dia em alta de 1,81%. A divulgação do PIB do Japão, referente ao segundo trimestre, ajudou a animar os mercados. A economia japonesa desacelerou menos do que o esperado, sugerindo que a recuperação do país pós-terremoto está sendo mais forte do que o previsto. Assim, o produto interno bruto caiu 0,3% na comparação trimestral, contra expectativa do mercado de baixa em 0,6%. O iene cai contra o dólar, após a declaração do ministro das finanças japonês Yoshihiko Noda, de que está pronto para intervir no mercado para conter a valorização da moeda, que prejudica as exportadoras do país.

Europa

Mercados na Europa e os futuros norte-americanos operando sem direção clara definida. Investidores continuam preocupados com a situação econômica na Europa, e também com a evolução da economia dos EUA. O composto europeu recuava 0,27%, após operar em alta mais cedo de 0,7%. Os futuros do S&P avançavam 0,2% indicando uma abertura em Nova York levemente positiva. Após três semanas de queda e com os mercados bastante voláteis, os investidores tiveram uma dose de ânimo hoje (15), com a divulgação do PIB japonês do segundo trimestre, que mostrou um recuo menor do que o mercado projetava. O produto interno bruto do país recuou 0,3% na comparação trimestral, recuo menor do que os 0,6% esperados pelo mercado, mostrando que o impacto econômico do recente terremoto foi menos devastador do que anteriormente previsto.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: