11/08/2011

IMC reverte prejuízo e lucra R$ 1,8 milhão no 2º trimestre

Micheli Rueda   (mrueda@brasileconomico.com.br)

 

A maior parcela de receita foi proveniente de lojas em aeroportos, cujo faturamento alcançou R$ 78,5 milhões, seguido por rodovias (R$ 67,4 milhões)

 

A International Meal Company (IMC), dona das marcas Frango Assado, Viena e Brunella, obteve lucro líquido de R$ 1,8 milhão no segundo trimestre, revertendo o prejuízo de R$ 5,5 milhões visto um ano antes.

A receita líquída somou R$ 209 milhões entre abril e junho, o que representa um aumento de 21,3% frente ao mesmo período de 2010.

"Esse aumento continua a ser impulsionado por conta da expansão das operações em aeroportos e rodovias", apontou a empresa em seu demonstrativo financeiro.

Do total, a maior parcela de receita foi proveniente de lojas em aeroportos, cujo faturamento alcançou R$ 78,5 milhões, seguido por rodovias (R$ 67,4 milhões) e shopping centers (R$ 51,5 milhões).

As vendas nas mesmas lojas - inclui apenas as lojas que mantiveram operações em períodos comparáveis - cresceram 10,3% no trimestre, totalizando R$ 170,7 milhões. 

No trimestre, foram abertas 15 lojas, atingindo um total de 236 no final do período, contra 200 no segundo trimestre de 2010.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado atingiu R$ 26,3 milhões no segundo trimestre deste ano, valor 28,3% superior ao verificado em igual época do ano passado.

No primeiro semestre, foram investidos R$ 83,5 milhões, aplicados na abertura e ampliação de novos pontos comerciais e na aquisição das operações de serviço de bordo de Brasília e Goiânia no mês de abril. 

 

 

Nenhum comentário: