12/08/2011

Para Roubini, há 50% de chances de uma recessão mundial

Dow Jones

 

Texto:-A +A

Descrição: cid:image001.gif@01CC58D3.07BA37D0

NOVA YORK - O economista Nouriel Roubini, em entrevista a The Wall Street Journal, disse na edição desta quinta-feira que a economia global está prestes a entrar em uma recessão coletiva, liderada pelos Estados Unidos, pela zona do euro e pelo Japão. Ele afirmou que os governos estão agindo errado para preveni-la.

Segundo ele, os países deveriam dar mais estímulo monetário, em vez de implementar planos de austeridade para consertar seus problemas de dívida. Por isso, ele previu que o mundo tem 50% de chances de entrar em recessão e que os próximos dois/três meses vão revelar que direção a economia global vai tomar.

Para o polêmico economista americano, "estamos em um momento de paralisia agora, e não sabemos se iremos para frente ou para trás". "O mundo está operando sob "a incerteza da neblina", afirmou.

Em um horizonte de cinco anos, é possível que a Itália ou a Espanha escolham deixar a zona do euro, se considerarem que se beneficiarão desta decisão por estarem perdendo o acesso ao mercado, afirmou

"É melhor ficar seguro do que triste. Estou mantendo a maior parte dos meus recursos em dinheiro vivo", afirmou.

(Dow Jones)

 

 

 

Nenhum comentário: