29/08/2007

Publicação da minha carteira de ações!

Decidi publicar periodicamente a minha carteira de ações aqui no blog, assim, periodicamente irei atualizar uma tabela aqui no blog que conterá quais papéis compõem minha carteira no momento, e qual a porcentagem de cada papel na carteira.

Não incluirei valores e nem a quantidade das ações. Por enquanto também, não incluirei informações sobre cada trade de curto prazo que for executado, estou pensando em trazer esse tipo de informação mais para frente, mas ainda não sei quando, pois estou pensando de que forma irei fazer isso.

Em breve, também colocarei aqui um indicador de rentabilidade da minha carteira, para efeitos comparativos com fundos de investimentos e com o índice bovespa. Para chegar no indicador de rentabilidade, eu cotizei minha carteira de investimentos igual um fundo de investimentos, então a rentabilidade se da baseada no valor da cota, não sendo influenciada por aplicações e resgates, ficando um valor que expressa a rentabilidade real, e falando nisso, ainda essa semana, irei colocar aqui como fazer para cotizar a carteira de aplicações e tratá-la como fundo, facilitando o benchmark com outros índices.

Lembrando que o intuito de colocar minha carteira de ações é meramente informativo, para ajudar a fazer comparações, e para mostrar minha posição no mercado de ações no momento, e NÃO deve ser visto como recomendação de compra dessas ações, até porque cada pessoa possui uma estratégia, um objetivo e tolerância a risco diferentes, o que funciona para mim pode não funcionar para outros.

Duvidas, críticas e sugestões são sempre bem vindas.

Nenhum comentário: