As Bolsas de Valores da Ásia fecharam em forte queda nesta sexta-feira, ainda repercutindo as notícias que abalaram os mercados mundiais ontem. A de Tóquio caiu 2,37%, voltando, em um dia, ao nível registrado em 16 de março.
A Bolsa da Austrália sofreu a maior queda diária desde os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos, de 3,72%. Na Coréia do Sul, a desvalorização foi de 4,2%. Outros importantes mercados da região, como Hong Kong e Cingapura, perderam entre 1,6% e 3%. A Bolsa de Xangai, na China, foi uma das menos afetadas, recuando 0,1%.
A notícia de que o maior banco listado em bolsa da França, o BNP Paribas, impediu que seus clientes fizessem saques de alguns de seus fundos (que somavam US$ 2,2 bilhões), por causa de problemas no mercado de crédito imobiliário de risco dos Estados Unidos, motivou as fortes baixas de ontem nas Bolsas dos EUA, Brasil e Europa, e as de hoje na Ásia.
Alertas de duas grandes casas hipotecárias norte-americanas de que as condições difíceis do mercado devem prejudicar suas operações contribuíram para aumentar o tumulto entre os investidores.
Fonte: UOL Economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário