11/08/2011

Bolsas europeias avançam, mas negociações em Paris continuam em queda

SÃO PAULO – Os principais índices acionários europeus registram ligeira alta nas negociações desta quinta-feira (11), após um forte recuo na véspera por conta de rumores de que o rating da França sofreria um corte por alguma agência classificadora de risco.

No entanto, após o encerramento do pregão membros das três agências reafirmaram em entrevistas a nota AAA para o país, ao passo que o banco francês Société Générale condenou os rumores de mercado e pediu à autoridade local reguladora dos mercados financeiros uma investigação sobre os boatos, uma vez que as ações da instituição recuaram 14,74%.

Apesar de tais declarações, o índice CAC-40, de Paris, registra queda, pressionada pelos bancos e, mais uma vez, com os papéis do Société Générale em destaque com uma retração de 6,31%.

BCE continua compra de títulos
Já os índices acionários de outros mercados relevantes da Europa registram desempenho positivo, ao passo que o BCE (Banco Central Europeu) continua com seu programa de compra de títulos da dívida italiana e espanhola, publicaram agências de notícia internacionais.

Além disso, entre os destaques positivos, as ações do setor de mineração registram forte alta nas negociações em Londres, recuperando-se em parte das recentes quedas.

Por fim, os investidores devem aguardar por alguns dados que fornecem novos indícios quanto ao cenário econômico norte-americano, tais como o pedidos de auxílio desemprego e dados sobre a balança comercial.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário: