10/08/2011

Bolsas europeias em alta na esteira do anúncio do Fed de juros baixos até 2013

SÃO PAULO – Os principais índices acionários da Europa registram alta nesta quarta-feira (10), acumulando o segundo pregão consecutivo no campo positivo.

No entanto, na véspera as bolsas encerraram as negociações antes do final da reunião do Fomc (Federal Open Market Committee) nos EUA, o qual decidiu pela manutenção da taxa básica de juro até pelo menos 2013 e indicou que avalia o cenário econômico de acordo com as informações disponíveis e está preparado para implantar ferramentas para promover uma recuperação econômica mais forte.

Após tal anúncio, os principais índices acionários norte-americanos passaram ao campo negativo para, em seguida, avançar e encerrar o pregão em forte alta.

Já quanto à crise que ronda os mercados europeus, a Itália emitiu títulos de dívida de doze meses nesta quarta-feira no montante de € 6,5 bilhões a um yield de 2,959%, inferior aos 3,670% da oferta anterior, refletindo a atuação do BCE (Banco Central Europeu) no mercado secundário de títulos desde o início da semana.

BoE prevê inflação menor e Suíça desvaloriza moeda
Além disto, o BoE (Bank of England) revelou que a inflação para este ano deverá atingir valor inferior à meta e que a instituição possui flexibilidade para ajustar suas políticas se o crescimento econômico for menor que o esperado, ao passo que o Banco Central da Suíça anunciou medidas adicionais para desvalorizar sua moeda, como transações estrangeiras de swap cambial.

Por fim, destacam-se neste pregão ações do setor bancário, após o Commerzbank divulgar seu resultado trimestral nesta quarta-feira, com números mais robustos no segmento principal. As ações da instituição sobem 3,98%.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário: