16/08/2011

Destaques Matinais - 16/08/2011

Destaques

Mercados reagindo à divulgação do PIB da Alemanha, que ficou abaixo do esperado, e também de olho no encontro entre Merkel e Sarkozy para a discussão da crise da zona do euro.

Ásia

Principais bolsas asiáticas encerraram a sessão sem direção definida, com o composto da região subindo 0,24%. As ações chinesas caíram hoje (16) pela primeira vez em cinco dias, desde que o rally de recuperação das bolsas começou, com receios de que a maior economia do mundo enfrente nova recessão. A preocupação dos investidores na China é com relação à inflação no país, que mesmo com o desaquecimento dos EUA, o receio é de que essas pressões continuem a impactar a segunda maior economia do mundo.

Europa

Após um dia de leve alta do composto europeu e forte alta dos mercados norte-americanos ontem (15), liderados por notícias de fusões e aquisições e pelo resultado acima do esperado das compras de bonds pelo Banco Central Europeu de países com problemas de déficit da zona do euro, hoje (16) as bolsas do continente recuam, com o composto operando em queda de 1,1% e os futuros do S&P apontado queda similar de 1,2%. Os receios mais uma vez vêm da Europa, porém desta vez da Alemanha. O país divulgou a expansão do PIB do segundo trimestre, que ficou abaixo das estimativas do mercado, trazendo preocupações com a desaceleração da maior economia da região. O produto interno bruto do país cresceu apenas 0,1% no segundo trimestre em comparação com o primeiro trimestre, enquanto o mercado projetava crescimento de 0,5%. Na comparação anual o PIB avançou 2,8%, contra esperado de alta em 3,2%.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: