25/08/2011

Destaques Matinais - 25/08/2011

Destaques

Em dia de agenda mais fraca nos EUA e na Europa, investidores seguem otimistas com o discurso do Bernanke amanhã (25) em Jackson Hole.

Ásia

Mercados asiáticos encerraram a sessão em alta, acompanhando o desempenho positivo das bolsas europeias e norte-americanas ocorrido ontem (24). O composto da região encerrou a sessão em alta de 0,6%, com os investidores reagindo positivamente aos dados norte-americanos divulgados ontem, melhores que o esperado. Os pedidos de bens duráveis de julho vieram com alta de 4,0% na comparação mensal, contra expectativa de alta em 2,0%, animando o sentimento dos investidores. Investidores continuam apostando que amanhã serão anunciadas medidas de suporte à economia, pelo presidente do FED, Ben Bernanke, em Jackson Hole. Na China, o índice Shangai teve forte valorização com a divulgação do balanço do Bank of China, terceiro maior banco do país, que teve lucro recorde, e especulações de que o governo está ampliando os seus gastos para impulsionar a economia local.

Europa

Investidores apostam na possibilidade do presidente do FED, Ben Bernanke, anunciar amanhã (26), durante o encontro de presidentes de bancos centrais em Jackson Hole uma nova rodada de estímulos à economia, através da terceira rodada de alívio quantitativo conhecido como QE3. Assim, o composto europeu operava em alta de 0,4% enquanto os futuros do S&P avançavam menos, por volta de 0,1%. Os mercados asiáticos também subiram com a inércia do otimismo na Europa e nos EUA ontem (24), fechando em alta de 0,6%. O dólar caía contra o euro, e o iene recuava contra a maioria dos seus pares, com otimismo em relação ao FED amanhã. O ouro recuava pelo terceiro dia, em queda de 2,5%, com investidores zerando suas posições no metal, mais otimistas em relação ao mercado e buscando mais exposição a ativos de risco.

Manchetes dos Principais Jornais

O Estado de São Paulo – CHANCELER DE KADAFI ADMITE DERROTA, MAS CONFLITO CONTINUA

Folha de São Paulo – REBELDES OFERECEM PRÊMIO POR DITADOR VIVO OU ATÉ MORTO

Valor Econômico – CRESCIMENTO NÃO ALIVIA CONTAS DE ESTADOS DO NE

The New York Times – JOBS DEMITE-SE DA APPLE, DIZENDO QUE NÃO PODE CUMPRIR DEVERES

The Wall Street Journal – STEVE JOBS, DA APPLE, DEMITE-SE COMO CEO

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: