11/08/2011

EUA-Índices disparam; onda de vendas pode não ter acabado

NOVA YORK, 11 de agosto (Reuters) - Os principais índices das bolsas dos Estados Unidos dispararam cerca de 4% nesta quinta-feira (11), conforme investidores buscavam barganhas, superando o recente nervosismo que motivou uma onda de vendas nas últimas duas semanas.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 3,95%, para 11.143 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 4,69%, para 2.492 pontos, enquanto que o índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 4,63%, para 1.172 pontos.

O rali desta quinta-feira marcou o segundo repique em uma semana forte oscilação. Após uma onda de vendas, que levou o S&P 500 a cair 17% desde 22 de julho, o mercado está mostrando alguns sinais de que recupera a força.

"É uma corda elástica. Caímos de uma pequena ponte, a corda nos impulsionou para cima, e as oscilações diminuirão, mas ainda estamos indo para cima e para baixo", disse Fred Dickson, estrategista-chefe de mercado da D.A. Davidson, no Oregon.

Investidores viram nos resultados da Cisco e no ligeiro recuo nos pedidos de auxílio-desemprego um motivo para comprar ações baratas.

Preocupações com o contágio da crise da dívida europeia foram relativamente aliviadas, após notícias de um encontro entre o presidente francês Nicholas Sarkozy e a chanceler alemã Ângela Merkel previsto para terça-feira.

O setor financeiro superou ganhos de outros componentes do S&P, após liderar as perdas na sessão anterior, mas analistas disseram ainda esperar um ajuste da correção que fez o índice cair mais de 14 por cento desde a máxima em 29 de abril.

No entanto, os custos de empréstimos de bancos estavam sob pressão no exterior. O índice de volatilidade CBOE, cedeu cerca de 8%, mas permaneceu próximo a níveis não vistos em mais de um ano.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: