15/08/2011

Mundial atrasa divulgação do balanço do segundo trimestre

Marina Falcão | De São Paulo

15/08/2011

Texto:-A +A

Descrição: cid:image001.gif@01CC5B2D.1C799DD0

A fabricante de utensílios Mundial vai atrasar a divulgação dos seu primeiro resultado trimestral após anúncio de migração para o Novo Mercado, nível mais alto de governança empresarial da bolsa.

A companhia informou, na sexta-feira, que a consolidação de demonstrações financeiras de suas 13 empresas controladas (direta e indiretamente), no Brasil e no exterior, de acordo com as normas internacionais de contabilidade (IFRS) "tem demandado tempo superior ao ideal".

A data exata em que a empresa apresentará seus resultados referente ao segundo trimestre ainda não foi firmada, mas "deverá ocorrer após serem auditadas pela Directa Auditores Independentes, até o dia 19 de agosto", segundo comunicado.

Até agora, nas duas tentativas que fez, a Mundial não conseguiu reunir quórum suficiente em assembleia para aprovar a conversão de suas ações preferenciais (PN) em ordinárias (ON), na proporção de 0,8 ON para cada uma PN.

Por isso, a companhia informou que irá solicitar à CVM a autorização para reduzir o quórum de deliberação na terceira convocação da assembleia especial de preferencialistas.

O saldo das abruptas oscilações - para cima e para baixo - que as ações da Mundial enfrentaram nos últimos meses é uma alta acumulada no ano de 150,3%.

Na sexta-feira, os papéis preferenciais (os mais líquidos da companhia) caíram 2,66%, e fecharam cotados a R$ 0,73.

Na segunda-feira, dia 8, quando a bolsa brasileira caiu 8%, as ações da Mundial recuaram 17,1%. Na semana, a queda é de 11%.

 

 

 

Nenhum comentário: