01/08/2011

Destaques Matinais - 01/08/2011

Destaques

Mercados respiram aliviados com o discurso do Obama ontem (31/07), que revelou acordo entre os partidos sobre a elevação do teto da dívida e corte de gastos do governo.

Ásia

Mercados asiáticos respiraram aliviados nesta segunda-feira, com o anúncio feito ontem (31) à noite pelo presidente dos EUA, Barack Obama, de que os democratas e republicanos chegaram a um acordo sobre a aprovação do teto do déficit norte-americano, que deverá ser votado nas duas casas, senado e câmara ainda hoje (01). Assim, o composto da região reagiu positivamente, encerrando o dia em alta de 1,4%, liderado por bancos e empresas exportadoras. Além desse alívio por conta do acordo anunciado, na China foi divulgado o PMI de julho, que ficou em 50,7 em julho, contra 50,9 em junho e 50,2 esperado pelo mercado, dando mais uma contribuição positiva para os mercados hoje.

Europa

Sentimento de alívio prevalece nos mercados hoje. O composto europeu avançava 0,72% e os futuros do S&P subiam 0,9%. Ontem à noite (31/07), o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou que os líderes dos democratas e republicanos, chegaram a um acordo para reduzir o déficit do país e também em elevar o teto do déficit norte-americano. O acordo firmado e anunciado pelo Obama prevê a elevação do teto da dívida em US$ 2,1 trilhões em dois estágios, e contempla também a redução de déficit do governo em US$ 2,4 trilhões ou mais, por meio de uma reforma tributária, e também através de alterações nos programas de segurança do governo. Esse acordo ainda precisa ser finalizado e aprovado na Câmara dos Representantes e no Senado, para que seja sancionado pelo presidente até amanhã (02/08), que é quando o prazo final se expira. As tensões em relação aos dados econômicos dos EUA desapontando os mercados, com receios sobre o mercado de trabalho norte-americano, possível rebaixamento do rating AAA do país e crise de déficit na Europa ainda preocupam os investidores.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: