10/08/2011

Destaques Matinais - 10/08/2011

Destaques

Investidores ainda digerindo o último comunicado do FED ontem (09), onde foi anunciado que os juros se manterão baixos até meados de 2013.

Ásia

Com o otimismo ocorrido ontem (09) nos mercados, após o comunicado do FED, de que irá manter as taxas de juros baixas até pelo menos meados de 2013, e que também está atento às condições econômicas que se deterioraram, e atuarão caso seja necessário na economia. Assim, o composto asiático encerrou o dia em alta de 2,2%. Na China, foram divulgados os dados da balança comercial de julho, que apresentou um superávit de US$ 31,48 bilhões. As exportações subiram 20,4% na comparação anual, acima dos 17,0% esperados, e as importações subiram 22,9% acima dos 22,0% esperados pelo mercado.

Europa

Mercados na Europa e os futuros norte-americanos operando em direções divergentes. Ontem (09), os mercados europeus estavam fechados quando o FED anunciou a decisão de manter a taxa de juros inalterada, e no comunicado deu incentivos à economia, de que os juros se manterão baixos até pelo menos meados de 2013, e que o FED dará suporte à economia caso seja necessário, animando os mercados nos EUA e Brasil. Este ajuste na Europa está sendo feito hoje (10). Assim, o composto europeu avançava 0,95% enquanto os futuros do S&P recuavam por volta de 0,4%. O BC britânico divulgou hoje, em seu relatório sobre inflação, que as perspectivas para o crescimento do Reino Unido têm diminuído, e que a inflação deve cair abaixo da meta no médio prazo, muito influenciada pelo cenário econômico mais turbulento. Hoje, a
Itália vendeu 6,5 bilhões de euros em títulos. As taxas para vencimento em um ano recuaram de 3,67% de um leilão em julho, para 2,959% neste leilão. A melhora da confiança dos investidores veio após o BC Europeu ter iniciado as compras dos títulos italianos, diminuindo o receio quanto a um default do país.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: