17/08/2011

Destaques Matinais - 17/08/2011

Destaques

Investidores europeus reagem com certo desapontamento em relação à conclusão da reunião entre Angela Merkel e Nicolas Sarkozy ontem (16).

Ásia

Principais bolsas asiáticas encerraram a sessão sem uma direção clara definida, com o composto da região encerrando a sessão em alta de 0,22%. Investidores que esperavam uma definição, ou medidas incisivas da Alemanha e França, para combater a crise de déficit na zona do euro, se decepcionaram com os anúncios realizados ontem (16) após a reunião entre Angela Merkel e Nicolas Sarkozy. Assim, os receios com a evolução da economia norte-americana continuam, e até agora não foi fomentado um pacote ou uma alternativa contundente para a saída da crise de déficit europeia.

Europa

Assim como ontem (16), quando o composto europeu encerrou a sessão em leve queda, com a decepcionante divulgação do PIB alemão do segundo trimestre, que contribuiu também para a desvalorização dos mercados norte-americanos, hoje (17) o pessimismo continua. O composto europeu operava em queda de 0,81% enquanto os futuros do S&P operavam próximos à estabilidade. Ontem, a reunião entre Angela Merkel e Nicolas Sarkozy foi pouco conclusiva e até de certa forma decepcionante para os mais otimistas. Ambos se recusaram a ampliar o fundo de socorro financeiro europeu, e também rejeitaram um sistema de empréstimos unificado dos países da zona do euro. Uma proposta, até agora pouco detalhada, foi anunciada, a da criação de um imposto para transações financeiras. Segundo Sarkozy,
os detalhes dessa medida serão conhecidos em breve, provavelmente semana que vem.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: