SÃO PAULO - A Honda registrou lucro líquido (atribuível aos acionistas e que serve de base para cálculo do pagamento de dividendos) de 31,7 bilhões de ienes (cerca de US$ 410,6 milhões) no primeiro trimestre do ano fiscal 2012, uma queda de 88,3% em relação a igual período do ano fiscal anterior. O resultado da montadora foi afetado pelo terremoto que atingiu o Japão em março.
Segundo comunicado da companhia, apesar da forte queda nas vendas de automóveis em função do impacto do terremoto, a companhia conseguiu apresentar lucro operacional em função da expansão dos lucros no segmento de motocicletas bem como a boa performance do negócio de serviços financeiros para compra de automóveis.
A receita líquida total da Honda caiu 27,4% no primeiro trimestre do ano fiscal 2012 e somou 1,714 trilhão de ienes. O lucro operacional da companhia somou 22,5 bilhões de ienes, queda de 90,4% na comparação anual.
A Honda elevou sua previsão para lucro líquido no ano fiscal 2012 em 35 bilhões de ienes para 230 bilhões de ienes. A previsão de receita líquida para o ano fiscal aumentou em 400 bilhões de ienes, para 8,7 trilhões de ienes. Apesar da revisão para cima das estimativas, caso os números representam uma queda de 56,9% no lucro líquido em relação ao ano fiscal 2011 e uma receita 2,7% na mesma base de comparação.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário