01/09/2011

Minoritários da B2W ficam de fora do conselho

Por Ana Paula Ragazzi | De São Paulo

Os acionistas minoritários da B2W, de comércio eletrônico, não conseguiram os 10% de votos necessários para eleger um representante no conselho de administração da companhia. Em assembleia realizada ontem, a empresa elegeu a chapa que havia recomendado, composta por sete representantes.

A novidade é a presença de Paulo Veras, sócio fundador da Pixit, produtora de vídeos especializada em internet, da Guidu, guia on-line com foco em entretenimento, e membro do conselho da Endeavor.

Ele substitui Carlos Eduardo Rugani Barcellos, que foi reeleito para uma vaga no conselho na assembleia em abril, mas não tomou posse. Barcellos é diretor da empresa GWI Real Estate, do grupo de gestão de investimentos comandado pelo coreano Mu Hak You. Ele foi indicado como conselheiro independente na B2W pela GWI em 2010. Porém, optou por não tomar posse no novo mandato por conta da "definição de outros compromissos e prioridades" e pelo fato de que os fundos geridos pela GWI reduziram suas posições em ações da B2W.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: