23/09/2011

Destaques Matinais - 23/09/2011

Destaques

Em dia de agenda fraca, os investidores seguem pessimistas com a evolução econômica mundial, à espera de qualquer novidade das reuniões do G-20.

Ásia

Assim como ocorreu com os mercados internacionais ontem (22), hoje os mercados asiáticos tiveram mais um dia de queda, porém com menor intensidade, com o composto encerrando a sessão com recuo de 1,17%. Investidores seguem preocupados com a evolução da crise de déficit na Europa e com os perigos da economia norte-americana entrar de novo em recessão, à espera do anúncio de novos estímulos
econômicos.

Europa

Mercados europeus e futuros norte-americanos revertem alta no início do dia, quando os mercados tentavam se recuperar das recentes quedas, porém o pessimismo com a crise de déficit na Europa e com a desaceleração econômica nos EUA, podendo levar o país à segunda recessão em menos de quatro anos, fazem com que o composto europeu recue 1,65% hoje, após cair mais de 4% ontem (22), e os futuros do S&P recuavam por volta de 1%. O pessimismo nos mercados é tão grande, que mesmo após os líderes do G-20 anunciarem que darão uma resposta coordenada à crise, a fim de atacar os crescentes riscos à expansão da economia global, os investidores seguem na esteira pessimista sobre o futuro econômico mundial. O BCE, segundo Luc Coene, membro do conselho da instituição, disse que caso os dados econômicos continuem frustrando as expectativas, o Banco Central Europeu agirá. A falta de maiores detalhes sobre como essa atuação poderia ser não minimizou o pessimismo nos mercados.

Manchetes dos Principais Jornais

O Estado de São Paulo – DEPUTADO REVELA VENDA DE EMENDAS NA ASSEMBLEIA

Folha de São Paulo – BC INTERVÉM PARA SEGURAR O DÓLAR

Valor Econômico – DÍVIDAS SOBERANAS COLOCAM ZONA DO EURO PERTO DE UMA CRISE BANCÁRIA

The NY Times – AGÊNCIA DE ESPIONAGEM PAQUISTANESA ESTÁ LIGADA A ATAQUE A EMBAIXADA DOS EUA

The Wall Street Journal – MERCADOS DESFALECEM COM TEMORES SOBRE RECESSÃO

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: