27/09/2011

Destaques Matinais - 27/09/2011

Destaques

Investidores na esteira otimista com a possível luz no fim do túnel para a crise grega e europeia, aguardando novidades do encontro entre Merkel e Papandreou, também de olho na agenda norte-americana.

Ásia

Mercados asiáticos encerram a sessão em forte alta, com composto asiático avançando 3,99% hoje, frente uma queda superior a 2% ontem (26), com expectativas de que o BCE venha a retomar a compra de títulos, conhecidos como "covered-bonds", e possa adotar medidas de alívio monetário com finalidade de estimular crescimento e evitar um aprofundamento da crise europeia. O encontro entre Angela Merkel e George Papandreou, hoje em Berlim, também será acompanhando de perto, trazendo otimismo aos mercados.

Europa

Mercados europeus sobem pelo terceiro dia seguido, após o composto atingir mais de 20% de queda no ano, hoje (27) o índice avançava 2,60%, sendo acompanhando de perto pelos futuros do S&P que avançavam 1,1%. Investidores estão se apoiando em expectativas melhores sobre o desfecho da crise de déficit europeia para irem às compras. Expectativas sobre novos alívios monetários na região, como a retomada da compra de "covered-bonds" pelo BCE, assim como a possibilidade de redução dos juros na próxima reunião da instituição e que a Grécia venha a conseguir cumprir a sua parte nas exigências impostas ao país, para continuar recebendo as tranches de empréstimos do FMI e UE, evitado assim um default, são
os fatores para o recente otimismo. Hoje a chanceler alemã, Angela Merkel se reunirá com o primeiro-ministro grego, George Papandreou em Berlim, ainda sem horário definido, para discutir a situação da dividida grega e os meios para tirar o país dessa situação, tentando evitar um calote na dívida grega que poderia ser muito prejudicial à confiança dos investidores, com riscos de gerar uma reação em cadeia afetando os demais países com problemas, como Portugal, Irlanda, Espanha e Itália.

Manchetes dos Principais Jornais

O Estado de São Paulo – EUROPA TENTA BLINDAR SISTEMA FINANCEIRO CONTRA CALOTE GREGO

Folha de São Paulo – CRIMES AUMENTAM NO ESTADO DE SP EM AGOSTO

Valor Econômico – IMPORTADORES TENTAM NEGOCIAR IPI DE CARROS

The NY Times – PAQUISTANESES LIGADOS A EMBOSCADA CONTRA AMERICANOS NA FRONTEIRA EM 2007

The Wall Street Journal – MEDIDA PALIATIVA ENCERRA IMPASSE SOBRE ORÇAMENTO

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: