28/09/2011

Gol e Aerolíneas Argentinas decidem compartilhar voos

 

 

Passageiros da Gol e da Aerolíneas Argentinas poderão, em breve, contabilizar milhas voadas nas duas companhias em um só programa, informa reportagem de Mariana Barbosa para a Folha.

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

As duas empresas assinaram memorando de entendimento para a implementação de um acordo de compartilhamento de voos. Nesse tipo de acordo, uma companhia pode vender diretamente assentos em voos da companhia parceira.

Além de mais opções de frequência entre os dois países, os voos domésticos da Argentina passarão a ser emitidos com o código da Gol e vice-versa para a Aerolíneas no Brasil.

Segundo Marcelo Bento Ribeiro, diretor de alianças da Gol, o acordo deve levar cerca de cinco meses para ser implementado.

O acordo depende de aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da agência equivalente na Argentina, além de órgãos de defesa da concorrência dos dois países.

Voos internos na Argentina, ou mesmo voos internacionais, como Buenos Aires-Miami, operados pela Aerolíneas contarão pontos para o Smiles, o programa da Gol.

Leia mais na edição da Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.

 

 

 

Nenhum comentário: