30/09/2011

Brasil esta preparado para lidar com a crise, diz Goldman Sachs

 

O Brasil está preparado para lidar com crises, mas precisa promover reformas para incentivar a produtividade e o crescimento do PIB. É o que avalia um relatório do banco Goldman Sachs sobre a economia na América Latina.

Segundo o Goldman Sachs, as contas internas e fiscais brasileiras estão em forma razoavelmente boa; o sitema bancário é forte; as reservas são altas; e há um empenho para implementar medidas anticlíclicas, o que faz com que o País possa sair bem de choques financeiros internacionais. Além disso, o banco destaca que a equipe econômica tem experiência em lidar com crises.

“A administração de Dilma Rousseff provavelmente vai adotar medidas anticíclicas como as de 2008. Porém eles devem ser mais proativos, talvez sendo mais agressivos nas políticas setoriais”, diz o relatório do Goldman Sachs.

“Acreditamos que as autoridades deveriam implantar ambiciosas reformas estruturais com o objetivo de aumentar a produtividade e o crescimento real do PIB, e fazendo com que a economia se torne mais resiliente aos ciclos econômicos globais no futuro”, diz o texto.

 

 

 

Nenhum comentário: