26/09/2011

Destaques Matinais - 26/09/2011

Destaques

Investidores seguem preocupados com a crise de déficit na Europa e econômica no EUA. Alívio com o setor financeiro e pressão nos governantes para costurar uma saída para a crise ajudam no sentimento positivo.

Ásia

Mercados asiáticos encerraram em queda, elevando as perdas da semana passada. O composto da região caiu 2,39% hoje (26), com investidores preocupados com a situação da crise de déficit grega, e com o FED cada vez mais sem artilharia para enfrentar a crise e a desaceleração econômica nos EUA, tentando evitar uma nova recessão no país. Na China, os comentários do BC local, de que a inflação permanece como o principal fator de preocupação, abriram espaço para especulações de que essas medidas para conter o avanço dos preços acabarão desacelerando a economia mais que o necessário. Revisões de guidances para baixo de empresas chinesas e japonesas também contribuíram para o pessimismo dos investidores.

Europa

Na contramão do fechamento dos mercados na Ásia, que caíram com os investidores ainda preocupados com a crise de déficit europeia e a situação econômica nos EUA, ampliando as perdas nos mercados da semana passada, o sentimento na Europa é mais positivo do que o asiático. Investidores europeus reagem positivamente às declarações e pressões de ministros das finanças europeus e de diversos presidentes de bancos centrais, quanto às necessidades, cada vez mais urgentes, dos governantes da região se unirem para conter os avanços da crise de déficit europeia. Assim, o composto europeu operava em forte alta, subindo mais de 2,1% com o setor financeiro avançando 4,3%, liderando as altas do composto. As expectativas de corte nos juros já na próxima reunião do BCE, na primeira semana de outubro, ajudam a trazer maior alívio aos investidores. Os futuros do S&P também avançavam, em alta de 1,10%, à espera da divulgação da agenda econômica norte-americana, sinalizando uma abertura positiva para os mercados nos EUA.

Manchetes dos Principais Jornais

O Estado de São Paulo – IDELI ADMITE QUE SAÚDE DEVERÁ TER NOVO IMPOSTO

Folha de São Paulo – MAIORIA DO SENADO VETA NOVA TAXA PARA A SAÚDE

Valor Econômico – BC E FAZENDA DIVERGEM SOBRE IOF EM DERIVATIVOS

The New York Times – MUDANÇA DE SENTENÇAS DÁ MAIS PODER A PROMOTORES

TWSJ – CONGRESSO FORÇADO A PERMANECER ATIVO COM AMEAÇA DE PARALISIA DO GOVERNO

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: