28/09/2011

Lan espera completar fusão com TAM no 1º trimestre de 2012

Brasil Econômico   - Por Reuters

 

Lan pediu ao regulador chileno a retificação de "números errados" sobre suas tarifas e receitas na avaliação do negócio

 

A companhia aérea chilena Lan informou que continua estudando medidas de mitigação impostas por órgãos reguladores chilenos para a fusão com a brasileira TAM e espera fechar o negócio no primeiro trimestre de 2012.

A Lan informou em um comunicado nesta terça-feira (27/9) que pediu ao regulador chileno a retificação de "números errados" sobre suas tarifas e receitas na avaliação do negócio.

A empresa também afirmou que continua trabalhando em itens pendentes no negócio.

O tribunal de defesa da concorrência do Chile aprovou a fusão entre as companhias em 22 de setembro com 11 condicionantes, que estão sendo estudadas por ambas, mas que segundo analistas não devem frear a criação de uma das maiores companhias aéreas do mundo.

Entre as condições impostas pelo tribunal está a renúncia pelas empresas de pelo menos uma das alianças globais de companhias aéreas que participam.

Além disso, as empresas terão que trocar quatro pares de slots diários no aeroporto de Guarulhos (SP) com empresas que tenham interesse em iniciar ou aumentar serviços na rota Santiago-São Paulo.

Após a aprovação do tribunal chileno, o negócio precisa agora de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já autorizou a operação.

© Thomson Reuters 2011. All rights reserved.

 

 

Nenhum comentário: