28/09/2011

Mercado de olho em Bernanke e indicador de atividade nos EUA

Presidente do Federal Reserve irá falar sobre o desempenho da economia americana

Marcel Salim, de

Mark Wilson/Getty Images

 

São Paulo – A agenda econômica desta quarta-feira conta com a divulgação de indicadores importantes, principalmente no exterior. Nos Estados Unidos, o evento mais relevante é o discurso de Ben Bernanke, presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano).

Previsto para 18 horas (horário de Brasília), Bernanke irá falar sobre as lições das economias emergentes e as fontes para um crescimento sustentável, segundo o site do Fed. O discurso será feito em Cleveland, no estado de Ohio.

Mais cedo, o mercado acompanha uma série de indicadores da maior economia do mundo. Às 8 horas, os investidores conhecerão os números semanais de solicitações de empréstimos hipotecários, divulgado pela Mortgage Bankers Association (MBA).

Às 9h30, serão publicados os números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos (Durable Goods Orders), referente a agosto. Já às 11h30, o Departamento de Energia americano atualiza o relatório sobre o nível das reservas de petróleo.

No Brasil, o Banco Central (BC) publica às 12h30 os dados sobre o fluxo cambial semanal.

Europa

Na Alemanha, o dia começa com a divulgação às 3 horas dos números do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em em inglês), referente a setembro. Na Zona do Euro, não está prevista a publicação de indicadores que possam ter impacto sobre os mercados.

Na Ásia, em especial no Japão, o Ministério da Economia, Comércio e Indústria anuncia às 20h50 os dados sobre as vendas no varejo, referentes a agosto.

 

 

 

Nenhum comentário: