As principais Bolsas europeias abriram nesta quarta-feira em alta, seguindo a tendência de recuperação registrada ao final do pregão de ontem (9), em reflexo do anúncio de medidas de apoio à economia americana feito pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
Ao início das operações, o índice Footsi 100, da Bolsa de Londres, registrava alta de 1,35%, aos 5.235,23 pontos. Em Paris, o CAC-40 apresenta valorização de 1,88%, aos 3.235,8 pontos. Já em Frankfurt, o DAX 30 apontava alta de 2,09%, aos 6.040,68 pontos.
ÁSIA
As principais Bolsas asiáticas também reagiram positivamente ao anúncio de ontem do Fed e fecharam esta quarta-feira com leves altas.
O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, encerrou as operações com valorização de 1,05%, aos 9.038,74 pontos. O índice Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong, fechou o dia em alta de 2.34%, a 19,783.67 pontos. Já a Bolsa de Seul, teve ganhos de 0,27%, aos 1,806.24 pontos
REUNIÃO DO FED
A publicação do comunicado do banco central americano no início da tarde de ontem desencadeou uma série de reversões nos índices globais --o Dow Jones abandonou imediatamente a alta de 1%, decolando de forma espetacular.
"De um ponto de vista negativo, os comentários indicam que a economia continua se desacelerando, assim como as contratações. Não é algo alentador, que alguém queira escutar por parte do presidente do Fed", explicou Michael James, da Wedbush Morgan Securities.
Mas por outro lado, o banco central anunciou que planeja manter sua taxa básica em zero "ao menos até meados de 2013" e que considera a adoção de novas medidas de reativação para sustentar a economia, afirmou o analista. É a primeira vez que o Fed se compromete por um período preciso.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário