05/08/2011

Destaques Matinais - 05/08/2011

Destaques

Com os dados do payroll a serem conhecidos antes da abertura dos mercados, os investidores seguem à espera da divulgação para tomarem uma decisão hoje.

Ásia

Assim como ontem (04) nos mercados mundiais, onde os investidores fugiram do risco, vendendo ações e commodities, fazendo os mercados derreterem, na Ásia não foi diferente hoje (05), e a aversão ao risco também foi forte, com o composto encerrando o dia em queda de 3,7%. Investidores se perguntando o que os governos mundiais irão fazer para tirar as maiores economias do mundo dessa aparente crise, e as ferramentas remanescentes não são muitas, o que traz incertezas para os investidores. O foco do dia está na divulgação dos dados do payroll, a serem conhecidos antes da abertura dos mercados norte-americanos.

Europa

A tensão nos mercados está, pelo menos por enquanto, longe de ir embora. Hoje (05), os mercados recuam pelo oitavo dia seguido, com investidores preocupados com a situação econômica norte-americana, especulando se o país entrará em mais uma recessão, ou se os recentes dados econômicos sugerem apenas uma acomodação da economia. Mesmo assim, investidores não estão querendo pagar para ver qual dos dois caminhos a economia seguirá. Com isso, a corrida para ativos mais seguros como ouro continua, esse que bateu ontem (04) novo recorde. A corrida para os títulos norte-americanos também continua, diminuindo drasticamente a rentabilidade desses ativos. Com todo esse pessimismo no ar, que ainda inclui a crise de déficit na Europa, com as próximas vítimas podendo ser a Itália e Espanha, o composto europeu recuava 1,24% aumentando as quedas dessa semana, que já ultrapassam 7,5%. Os futuros do S&P também recuavam por volta de 0,2% à espera dos dados do payroll a serem divulgados às 09h30. O mercado aguarda uma taxa de desemprego inalterada frente a junho em 9,2%, com a criação de 85 mil postos de trabalho.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: