Por Téo Takar
SÃO PAULO - A Inepar Indústria e Construções obteve autorização da Justiça americana para comprar os ativos da Innovida Holdings, que está desde março sob o “Chapter 11”, a recuperação judicial nos EUA.
A Inepar desembolsará US$ 3,241 milhões pelos ativos da companhia, especializada na fabricação de painéis de polímeros compostos, que são utilizados na construção civil. A aquisição será feita por meio de sua subsidiária Millport Associates.
O negócio contempla as patentes, a marca (trademark), a fábrica da Innovida em Miami, na Flórida, as certificações internacionais e o direito de uso exclusivo do sistema construtivo em todo o mundo.
A partir da aquisição, a Inepar vai retomar todos os projetos e as atividades da Inepar Innovida Latin America, com a construção de uma fábrica de painéis em Curitiba (PR), a primeira desse tipo de material no Brasil.
“O sistema construtivo único e inovador no mundo e a tecnologia serão aplicados no segmento da construção civil em várias frentes de oportunidades e projetos, que vão desde atendimento aos governos Federal, Estadual e Municipal, em programas como o Minha Casa Minha Vida, bem como junto à iniciativa privada no Brasil e no exterior”, afirmou a Inepar em comunicado.
(Téo Takar | Valor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário