15/09/2011

Destaques Matinais - 15/09/2011

Destaques

Investidores seguem um pouco mais otimistas com a situação europeia, porém aguardando a divulgação da importante agenda econômica norte-americana.

Ásia

Apesar das principais bolsas não terem fechado a sessão em uma única direção, o composto asiático subiu, encerrando o dia em alta de 1,40%. Após as conversas ontem (14) entre Angela Merkel, Nicolas Sarkozy e Geoge Papandreou, os investidores respiram, pelo menos por enquanto, mais aliviados sobre a intensificação da crise europeia. As ações na China, que foram contra a tendência de alta do mercado asiático, recuaram com receios de que o governo continuará apertando a política monetária a fim de controlar a inflação.

Europa

Os mercados na Europa e os futuros norte-americanos operam mais um dia na esteira positiva, com os investidores mais aliviados sobre o aprofundamento da crise de déficit grega. Ontem (14) em uma teleconferência, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro grego, George Papandreou, discutiram sobre as últimas medidas adotadas para salvar o país, e anunciaram que estão convencidos que a Grécia continuará na zona do euro. O premiê grego se comprometeu a atingir as metas de redução do déficit, como condição para o país receber ajuda internacional. Hoje (15), a China deu mais uma sinal de suporte à Europa, com vice-presidente do conselho da principal agência chinesa de planejamento dizendo que a China deseja comprar títulos dos países
envolvidos na crise de dívida, dentro de suas capacidades. Assim, o composto europeu operava em alta de 1,80% e os futuros do S&P avançavam 0,70%, com investidores aguardando a importante agenda norte-americana a ser divulgada hoje, que conta com dados sobre inflação e atividade econômica.

Manchetes dos Principais Jornais

O Estado de São Paulo – CAI O QUINTO MINISTRO DE DILMA; SUBSTITUTO É OUTRO ALIADO DE SARNEY

Folha de São Paulo – GOVERNO DILMA PERDE 5º MINISTRO

Valor Econômico – BANCOS AUMENTAM RIGOR NA CONCESSÃO DE CRÉDITOS

The NY Times – INFLUÊNCIA CRESCENTE DE ISLAMITAS LEVANTA QUESTÕES PARA A LÍBIA

The Wall Street Journal – APROFUNDAM-SE AFLIÇÕES SOBRE EMPRÉSTIMOS EUROPEUS

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: