09/09/2011

Direto ao ponto: discurso de Obama ainda baliza a semana e supera a agenda

SÃO PAULO - Ajustando-se às altas das praças internacionais após ter sido fechada no feriado de Independência do Brasil, a bolsa brasileira avançou 1,8% na quinta-feira (8), para chegar aos 57.623 pontos.

O benchmark acompanhou as perspectivas positivas acerca do discurso em que o presidente norte-americano Barack Obama apresentaria um plano de estímulo à economia e ao emprego de seu país, perante o Congresso.

Volatilidade continua
Durante aproximadamente 40 minutos, Obama tentou conquistar os votos positivos dos parlamentares presentes pelo apelo emocional. "Membros do Congresso, é a nossa vez de arcarmos com a nossa responsabilidade", disse Obama. "Nós podemos fazer a diferença na vida destas pessoas. Vocês deveriam aprovar o pacote agora mesmo", completou. O valor do plano anunciado é de US$ 447 bilhões, acima das projeções do consenso de mercado, de US$ 300 bilhões.

Nesta sexta-feira, "o discurso de Obama ainda baliza a semana", diz o assessor financeiro da Futura Investimentos, Renato Bandeira de Mello. Mesmo com dois feriados, um nos Estados Unidos e outro aqui, o Ibovespa acumula ganhos de 1,93% na semana. "Ainda existe espaço para o índice subir, mas a volatilidade continua", adverte Bandeira.

Agenda
O noticiário econômico sinaliza um dia tranquilo. Por aqui, a primeira prévia do IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado) é divulgada às 8 horas da manhã. Nos Estados Unidos, os estoques do atacado em julho tendem a mostrar uma leve variação positiva na passagem mensal.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário: