11/08/2011

Mantega rejeita críticas de imposto excessivo em capital estrangeiro

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, atribuiu, há pouco, a nova onda de baixa nas ações da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) à crise financeira internacional. O ministro rechaçou a crítica de analistas de mercado quanto à carga excessiva de impostos aplicada pelo governo brasileiro ao capital estrangeiro.

"Não é imposto o que atrapalha a Bolsa hoje, mas a crise financeira internacional", disse Mantega, ao entrar na sede do ministério, onde ocorrerá às 15 horas a reunião do Grupo de Avanço da Competitividade (GAC).

A crise internacional que derruba os mercados financeiros tem direcionado toda a atenção de Mantega. Além de participar de sessão na Câmara ontem sobre o assunto, o ministro da Fazenda participou de reunião do conselho político no Palácio do Planalto, hoje pela manhã, e almoçou com a presidente Dilma Rousseff.

Segundo assessores da Presidência, o almoço, marcado de última hora, após a reunião do conselho político, foi norteado pela crise, e como o Brasil pode ser contagiado.

(João Villaverde | Valor)

Fonte: Uol

Nenhum comentário: