21/09/2011

Vivo recebe financiamento do BNDES

A Vivo SA, maior operadora de celular do Brasil em número de clientes, vai receber um financiamento de R$ 3 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para expandir sua cobertura e implantar um novo centro de processamento de dados.

O programa de financiamento aprovado pelo BNDES também será usado para melhorias da rede, implantação de infraestrutura para novas tecnologias até 2013, além de pesquisa e desenvolvimento, disse o banco hoje em comunicado enviado por e-mail. Também está prevista a construção de um centro de tecnologia da informação em Tamboré, na Grande São Paulo, que deverá iniciar operação no primeiro semestre de 2012, disse o BNDES.

A empresa, uma unidade da espanhola Telefónica SA, teve seu capital fechado em junho após incorporação promovida pela Telecomunicações de São Paulo SA. Os acionistas das duas companhias ainda precisam aprovar a fusão, em assembleias que acontecerão nos dia 1 e 3 de outubro, disse a Telesp em 13 de setembro. O conselho da Telesp aprovou a fusão em 14 de setembro.

A Vivo fechou o mês de agosto com 66,2 milhões de usuários, o equivalente a 30 por cento dos 224 milhões assinantes de telefonia móvel do Brasil, disse a Agência Nacional de Telecomunicações em comunicado ontem.

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: