01/09/2011

Destaques Matinais - 01/09/2011

Destaques

Investidores mundiais ficam de olho na agenda norte-americana, e os investidores locais irão reagir à decisão do BC de cortar os juros para 12,00%.

Ásia

Mercados asiáticos encerraram a 6 sessão no positivo. O composto fechou em alta de 0,28%, impulsionado pelos dados positivos sobre atividade nos EUA divulgados ontem (31/08), que superaram as estimativas. Porém na China, os dados sobre o nível de atividade do país trouxeram interpretações distintas. O índice PMI industrial de agosto ficou em 50,9, abaixo dos 51,0 esperados, mas mostrou certa reação frente ao dado de julho, que ficou em 50,7. O índice PMI de manufatura divulgado pelo HSBC Holdings ficou em 49,9 contra 49,3 de julho. O primeiro-ministro chinês Wen Jiabao declarou que o país não vai alterar a política econômica, cuja prioridade continua sendo estabilizar a inflação. Esta declaração pesou sobre o índice local, que recuou mais uma vez, operando descolado dos demais mercados mundiais e do composto da região.

Europa

Mercados na Europa e futuros-norte americanos apontam para um dia de realização após recentes altas dos mercados mundiais. O mês de agosto não vai deixar saudades para os investidores, que sofreram com níveis históricos de volatilidade e com os mercados amargando fortes quedas até o pronunciamento do presidente do FED, que deixou os investidores mais otimistas com a possibilidade de um novo pacote de estímulos estar sendo costurado, e em breve anunciado. Após grande parte da recuperação dos mercados ter ocorrido no final de agosto, no primeiro dia útil de setembro os futuros do S&P operam em queda de 0,4% e o composto europeu operava em queda de 0,55%, com investidores atentos à agenda de divulgação econômica norte-americana, que traz mais dados sobre atividade do país.

Manchetes dos Principais Jornais

O Estado de São Paulo – PRESSIONADO, BC ALEGA CRISE EXTERNA E JURO CAI 0,5 PONTO

Folha de São Paulo – SOB PRESSÃO, BC REDUZ JURO A 12%

Valor Econômico – BC SURPREENDE O MERCADO E CORTA TAXA BÁSICA DE JURO EM 0,5 PONTO

The New York Times – EUA PEDEM AÇÃO JUDICIAL PARA IMPEDIR FUSÃO ENTRE RIVAIS DA TELEFONIA

The Wall Street Journal – BANCOS ACEITAM ACORDO SOBRE PRÁTICAS COM HIPOTECAS

Fonte: Um Investimentos

Nenhum comentário: